"Erro lamentável"

Grife de Luciano Huck é acusada de incentivo a pedofilia por causa de estampa de camiseta

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 03/03/2015 às 20:23
Leitura:

A peça foi considerada de "mau gosto" e a mensagem entendida como incitação à pedofilia  / Foto: Reprodução/Internet

A peça foi considerada de "mau gosto" e a mensagem entendida como incitação à pedofilia Foto: Reprodução/Internet

A estampa de uma camiseta produzida pela "Use Huck", grife do apresentador de TV Luciano Huck, gerou polêmica nesta terça-feira (3) após internautas apontarem incentivo à pedofilia na peça. A camiseta continha a frase "vem ni mim que eu tô facin" e era vendida tanto para adultos como para criança.

A polêmica teve início depois que usuários de redes sociais postaram a foto da imagem da camisa vendida no site da grife, com uma modelo infantil vestindo a peça com a estampa, comercializada por R$ 59,90.

Com os comentários sobre o assunto, o nome de Luciano Huck chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

O apresentador não quis se pronunciar sobre o acontecido.

Já a Use Huck divulgou nota se desculpando pela comercialização da camisa. Além disso, a grife informa que o modelo foi retirado do catálogo do site.

"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta 'Vem Ni Mim que Eu Tô Facin' e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem", disse a marca através da nota publicada em sua página oficial no Facebook, ao considerar a divulgação da peça como um "lamentável erro".

No ano passado, a grife já havia se envolvido em polêmica depois de lançar uma camisa contendo a frase "Somos todos macacos", em menção ao episódio de racismo envolvendo o jogador de futebol Daniel Alves. Nas redes sociais, internautas acusavam a grife e o apresentador Luciano Huck de "oportunistas".

Mais lidas