Rio Grande do Sul

Dois homens morrem após ataque de abelhas durante rapel

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 25/01/2015 às 16:27
Leitura:

Dois praticantes de rapel morreram após um ataque de abelhas em uma área de mata fechada no interior do Rio Grande do Sul. Outras cinco pessoas, entre elas um homem de 73 anos, ficaram feridas e precisaram ser resgatadas por bombeiros.

O acidente ocorreu em Maquiné (a 132 km de Porto Alegre) no sábado (24). Segundo informações da Brigada Militar (a PM gaúcha), as equipes de resgate só foram acionadas na manhã deste domingo depois que duas pessoas deixaram o grupo e caminharam por mais de 12 horas no meio da mata em busca de ajuda.

Na tarde deste domingo (25), um helicóptero da Brigada auxiliou na retirada dos feridos que ainda estavam no local. Um deles é um homem de 73 anos que fraturou a perna.

Os cinco sobreviventes foram encaminhados para um hospital de Capão da Canoa, no litoral gaúcho. Os corpos não foram resgatados até a tarde deste domingo (25) e as identidades dos mortos -dois homens- ainda não foram informadas.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo verificadas. De acordo com a Brigada, o grupo iria descer de rapel um paredão de mais de 80 metros de altura quando ocorreu o ataque de abelhas.

"Eles estavam descendo de rapel quando se depararam com um enxame de abelhas. Um deles tomou várias picadas e outro caiu", diz o capitão da Brigada Militar Juliano Giboski.

Ele diz que as sete pessoas tinham experiência em rapel e conheciam a região.

O município de Maquiné, próximo ao litoral norte do Estado, é conhecido pelas trilhas, cachoeiras e áreas montanhosas de Mata Atlântica.

Mais lidas