Zoológico

Menino de 11 anos é atacado por tigre no Paraná

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 31/07/2014 às 9:42
Leitura:

Pai do menino ignorou alertas de outros visitantes / Foto: Reprodução internet

Pai do menino ignorou alertas de outros visitantes Foto: Reprodução internet


Um menino de 11 anos ficou com ferimentos graves no braço direito após ser atacado por um tigre na tarde desta quarta-feira (30), no zoológico de Cascavel (PR). A criança teve o braço amputado e estava em um local proibido, no recinto dos felinos, quando foi atacado pelo tigre, chamado Hu.

O pai do menino, Marcos Antônio Rocha, de 43 anos, ignorou alertas de outros visitantes e pode responder por lesão corporal grave e falta de cautela.

A Prefeitura de Cascavel, no Paraná, responsável pelo zoológico, se pronunciou sobre o caso. Leia a nota na íntegra:

"A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta de perigo e para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.

Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados."

Mais lidas