Tráfico

Tailandesa é presa no Galeão com quase 1 kg de cocaína

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 23/07/2014 às 10:35
Leitura:

Cocaína estava em um fundo falso da mochila despachada como bagagem de porão. / Foto: FreeImages

Cocaína estava em um fundo falso da mochila despachada como bagagem de porão. Foto: FreeImages

Uma tailandesa de 21 anos que não teve o nome revelado foi presa no final da tarde dessa terça-feira (22), pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte, com quase um quilo de cocaína na mala. Ela tentava embarcar para Roma, na Itália.

Durante a revista de bagagens, funcionários da Infraero observaram que havia material suspeito em uma mochila. A passageira, que seguiria no voo AZ 0673 da empresa Alitalia, com destino a Roma foi retirada da aeronave. A cocaína estava em um fundo falso da mochila despachada como bagagem de porão.

Em depoimento prestado na Delegacia de Polícia Federal no aeroporto, a tailandesa não esclareceu onde conseguiu o entorpecente. Em conversa revelou apenas que o destino da droga seria a capital da Rússia. Também foram apreendidos quase US$ 500 e 1000 ienes.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas e pode ser condenada a penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Ela foi encaminhada ao sistema prisional do Estado do Rio.

Mais lidas