Viaduto

Prédios residenciais perto de viaduto em Belo Horizonte serão evacuados

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 23/07/2014 às 23:55
Leitura:

Dois prédios serão evacuados nos próximos dias, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Trata-se de uma ação da Defesa Civil Municipal que está relacionada à queda do Viaduto Guararapes, no início do mês. Um laudo encomendado pela Construtora Cowan, responsável pela obra, indicou a necessidade de demolir a outra parte do viaduto, a chamada alça norte. Por medida de segurança, os dois prédios,  próximos à obra, devem ser esvaziados antes da demolição.

Os prédios são residenciais e as 186 famílias estão passando por um processo de cadastramento para, em seguida, serem levadas para outro local, possivelmente hotéis da região, de acordo com a assessoria da prefeitura de Belo Horizonte. A desocupação é temporária, mas a prefeitura não soube informar por quanto tempo as famílias ficarão longe de casa. A desocupação da área vai começar nos próximos dias.

O viaduto localizado na Avenida Pedro I, região da Pampulha, ainda estava em obras. No dia 3 de julho, a estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente. O viaduto passa sobre a Avenida Pedro I, que é uma das vias de acesso ao Aeroporto de Confins e ao Estádio Mineirão que, à época do acidente, recebia partidas da Copa do Mundo.

Mais lidas