Caso Amarildo

Beltrame pede voto de confiança sobre segurança no Rio

NE10
NE10
Publicado em 05/10/2013 às 12:53
Leitura:

O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, comentou neste sábado, 05, sobre a prisão de 10 policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) envolvidos na morte do pedreiro Amarildo de Souza e pediu um voto de confiança da população ao atual modelo de segurança do Rio.

"O mais importante de tudo é, se os erros e excessos foram cometidos, mostrar para a população que essas pessoas são punidas, sejam policiais, servidores públicos, civis, traficantes ou quem quer que seja", afirmou Beltrame, após participar de um evento no bairro do Jacarezinho, zona norte do Rio.

Segundo Beltrame, os policiais da UPP estão nas comunidades "para conversar, para prestar serviços e, no diálogo, adquirir cada vez mais confiança (das pessoas)". Nesta sexta, 04, 10 policiais foram presos após se apresentarem ao quartel-general da Polícia Militar no centro do Rio. Os oficiais são acusados de crimes de tortura e da morte de Amarildo nas proximidades da UPP da favela da Rocinha, na zona sul da capital fluminense.

Mais lidas