Condição

Após campanha, encontro entre cão e menino com vitiligo ocorre nos EUA

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 22/03/2017 às 21:03
Leitura:

Encontro entre criança e cachorro com vitiligo só aconteceu graças à campanha na internet / Foto: reprodução/Instagram

Encontro entre criança e cachorro com vitiligo só aconteceu graças à campanha na internet Foto: reprodução/Instagram

O cachorrinho Rowndy, sucesso nas redes sociais por divulgar o vitiligo, condição genética que causa a perda da coloração da pele, teve um encontro emocionante com um garotinho nos EUA. Rowdy, que tem duas grandes manchas brancas ao redor dos olhos, foi nomeado representante para crianças com vitiligo da Fundação de Pesquisas Vitiligo americano (AVRF). O pet ajuda crianças a lidar com o bullying e o preconceito. No último sábado (18), Carter Blanchard, norte-americano de 8 anos que possui a mesma condição, conheceu o cãozinho graças a uma campanha de financiamento coletivo. "Ele só precisa de mais manchas em suas costas", brincou o menino.

A mãe do menino, Stephanie Adcock, encontrou o perfil do Instagram "White_eyed_rowdy" e mostrou ao filho, que ficou empolgado para conhecer o cãozinho. Após uma amizade construída a distância, Carter finalmente conseguiu viajar ao encontro do pet. “Os sonhos se tornaram realidade esta noite! Carter e eu finalmente conseguimos nos encontrar pessoalmente!", postou a responsável pelo cão.

Sobre o vitiligo

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), vitiligo não é contagioso nem traz prejuízos à saúde física. Porém, as lesões provocadas pela condição podem impactar significativamente na qualidade de vida e na autoestima do paciente. Nesses casos, o acompanhamento psicológico pode ser recomendado.

As lesões formam-se em consequência da diminuição ou ausência de melanócitos, células responsáveis pela formação da melanina, que dá cor à pele), nos locais afetados.

Mais lidas