Exposições

Kennel Club PE monta programação para cães neste fim de semana

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 21/03/2017 às 0:21
Leitura:

Programação terá competições de várias raças / Foto: Kennel Club/Divulgação

Programação terá competições de várias raças Foto: Kennel Club/Divulgação

Neste fim de semana, o Kennel Club de Pernambuco promove uma série de atividades em sua sede, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, voltada para competição e exposição de cães. Palestras e bate-papos com especialistas, juízes nacionais e internacionais também farão parte do momento. Interessados devem se inscrever pelo site www.dogshow.com.br até esta terça (21). A entrada é gratuita para o público em geral.

No sábado (25), a partir das 9h, acontecerá a primeira Copa Abrabull do Nordeste. Com a presença da juíza americana Jan Lewis, o evento contará com palestra e mesa redonda sobre a raça bulldog. A exposição especializada será às 16h.

Mais cedo, às 15h, o criador e juiz Walter Cláudio Interlandi, da Argentina, comandará uma palestra de como julgar cães. Neste horário também está marcada o início das exposições da raça rottweiler que será julgada pelo árbitro Carlos Mion (PR).

A programação segue no domingo (26), com competições nacionais e internacionais para várias as raças. A partir das 9h, haverá a 224ª Exposição Panamericana, com júri de Cláudio Rossi (SP); a 225ª Exposição Panamericana que será julgada pelo Árbitro Marco Aurélio Velasco Teixeira e a 226ª Exposição Panamericana que acontecerá sob o olhar atento do Juíz Gutenberg Soares.

Avaliação da pureza das raças

o Kennel Club ressalta a importância de analisar a pureza das raças caninas nas competições. Os juízes avaliam os padrões de cada uma delas, analisando fatores como a altura, pelo, cor dos olhos, cauda, peso, formas de focinho, cabeça e a movimentação. Os animais são separados por idade e sexo nas classes “Filhotes”, “Jovem”, “Aberta” (adulto), “Campeonato”, “Grande Campeonato”. Entre os vencedores, são eleitos, entre machos e fêmeas, o animal mais representativo para o padrão da raça em questão.

Mais lidas