Nova York

Conheça Louboutina, a golden retriever que adora abraçar

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 14/02/2017 às 4:01 | Atualizado em 12/06/2023 às 11:22
Louboutina é uma golden retriever que adora distribuir abraços pelas ruas de Nova York / Foto: Reprodução/Instagram

Louboutina é uma golden retriever que adora distribuir abraços pelas ruas de Nova York Foto: Reprodução/Instagram

Caso esteja precisando de um carinho extra nesta terça-feira (14), data em que se comemora o Valentine's Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos), talvez uma simpática cadelinha de Nova York possa ajudar. Louboutina, uma golden retriever com nome inspirado em um designer de moda de uma marca de sapatos, virou celebridade ao gastar cerca de duas horas por dia abraçando as pessoas que encontra em sua caminhada.

"Não é apenas uma caminhada regular", disse seu dono, Fernandez-Chávez, de 45 anos. "É uma caminhada com abraços." Ele acrescenta: "Muita gente diz que ela fez seu dia... Como se tivessem um dia ruim no trabalho, talvez fosse exatamente o que eles precisavam."  Atualmente a cadela conta com mais de 79 mil seguidores em sua conta no Instagram. 

Tudo começou no Valentine's Day de 2014, quando Loubie passou a ficar de mãos dadas com seu dono logo depois que ele terminou um relacionamento. "Ela começou a sentar-se e agarrar minhas mãos com as duas patas, e depois cruzar a outra pata sobre a pata", disse Fernandez-Chávez. "Lembro-me de brincar com os meus amigos, 'Pelo menos eu tenho alguém para segurar as mãos durante Valentine's'", relembrou.

Louboutina ama abraçar as pessoas nas ruas de Nova York -
Seu dono afirma que gesto começou após ele terminar um relacionamento, em 2014 -
Hoje, Loubie, como também é chamada, é uma celebridade no Instagram -
Sua conta na rede social conta com mais de 79 mil seguidores -
Ela segura firme as pernas do 'abraçado' -
Com o dono em um abraço apertado -