Natureza

Mais de 120 filhotes de tartaruga nascem em praia de Porto de Galinhas

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 25/01/2017 às 19:38
Leitura:

Ao todo, 128 filhotes de tartaruga nasceram em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, nesta quarta / Foto: Divulgação

Ao todo, 128 filhotes de tartaruga nasceram em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, nesta quarta Foto: Divulgação

  Cento e vinte e oito filhotes de tartaruga-de-pente eclodiram na Praia de Merepe, em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, nesta quarta-feira (25). Quem frequentou o litoral ipojucano pôde acompanhar o nascimento dos animais marinhos, que esbanjaram charme e atraíram admiração.

De acordo com a Organização Não Governamental (ONG) Eco Associados, parceira da Secretaria de Meio Ambiente do município, o tempo entre a desova e o nascimento dos filhotes durou cerca de 60 dias. Outros 38 ninhos também são monitorados ao longo da orla pela entidade, podendo eclodir sistematicamente em vários pontos.

Os agentes ambientais, além de realizar o trabalho de proteção e monitoramento,  cumprem a função de fazer um trabalho educativo com palestras sobre conscientização ambiental. A iniciativa visa evitar que turistas e banhistas pisem ou retirem os filhotes do local.

Nascimento em praia de Muto Alto

No início de janeiro deste ano, moradores e turistas foram contemplados ao presenciar o nascimento de 103 tartarugas também da mesma espécie. Pelo menos 38 ninhos foram monitorados pela Organização Não Governamental (ONG) Eco Associados, entidade parceira da Secretaria de Meio Ambiente do município durante cerca de 60 dias.

Mais lidas