EUA

Mais de 80 golfinhos morrem na costa da Flórida

Ingrid
Ingrid
Publicado em 17/01/2017 às 15:57
Leitura:

Um grupo de 95 golfinhos, de cor negra mas sem a mancha branca que possuem as orcas, ficou encalhado em uma praia do Parque Nacional de Everglades, indicou a instituição na sua conta de Twitter. / Foto: NOAA Fisheries / AFP

Um grupo de 95 golfinhos, de cor negra mas sem a mancha branca que possuem as orcas, ficou encalhado em uma praia do Parque Nacional de Everglades, indicou a instituição na sua conta de Twitter. Foto: NOAA Fisheries / AFP

Mais de 80 golfinhos, conhecidos como falsas-orcas devido à sua semelhança com esta espécie, morreram ao ficar encalhados em águas rasas na Flórida, leste dos Estados Unidos, informaram autoridades na segunda-feira.

Um grupo de 95 golfinhos, de cor negra mas sem a mancha branca que possuem as orcas, ficou encalhado em uma praia do Parque Nacional de Everglades, indicou a instituição na sua conta de Twitter.

Fotos divulgadas em redes sociais mostravam dezenas desses golfinhos, alguns em grupos de quatro ou cinco, atolados a poucos metros de uma praia arenosa rodeada por árvores.

"Infelizmente, foram confirmadas as mortes de 81" exemplares, disse o Parque Nacional Everglades na segunda-feira, acrescentando que haviam sido lançadas operações de salvamento de mamíferos marinhos. 

Os golfinhos tinham ficado "profundamente inseridos em alguns dos mangues, tornando os esforços de resposta extremamente difíceis", disse Blair Mase, coordenadora para o encalhe de animais da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), ao jornal Miami Herald.  A NOAA disse que um dos golfinhos restantes tinha sido visto vivo e os outros 13 estavam desaparecidos.

Mais lidas