Cachorro

Ao ganhar cão, criança autista que não pode ser tocada se emociona e abraça animal

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 21/10/2016 às 12:48
Leitura:

Quem vê a cena do vídeo acima, pensa que é apenas uma cena comum de uma criança brincando com seu cachorro. Mas neste caso, a cena é uma vitória. Kainoa Niehaus é um menino autista de cinco anos que não gosta de ser tocado. Mas, ao conhecer seu primeiro cachorro, de nome Tornado, Kainoa não conseguiu conter a alegria e fez carinho no animal. 


"Está vendo esse momento? Nunca tinha experimentado nada como isso. Ontem foi o primeiro dia que meu filho autista conheceu seu novo cão do serviço de autismo. A foto mostra a reação de uma mãe que viu seu filho, que ela não pode abraçar, dar banho, vestir ou tocar, deitar em seu novo cachorro por vontade própria, criando uma indescritível e poderosa ligação". "Cada luta por seu filho vale a pena. De alguma forma, por causa disso –por causa do Tornado- eu sei que tudo vai ficar bem. Como mãe, vi inúmeros, desafiadores e doloridos momentos em que meu filho sofreu e chorei inúmeras vezes. Ontem, no entanto, eu chorei por um motivo diferente. E o sentimento é indescritível".

Organização ajuda crianças autistas

A família, que atualmente mora no Japão, foi até Ohio, nos Estados Unidos, pedir ajuda a uma organização sem fins lucrativos especializada em interagir cães e crianças autistas. Para a CEO da "Quatro Patas para Capacitação", Karen Shrik, os animais podem intervir quando as crianças estão inconsoláveis e os pais não conseguem tocá-las. "O cachorro podem impedir que o autista tente se agredir e pode dar lambidas, interagindo e mostrando carinho", disse. 

Mais lidas