#AdoteumPet

Conheça Paçoca: ela só precisa do seu amor

Luiz Pessoa
Luiz Pessoa
Publicado em 14/10/2016 às 14:11
Leitura:

Paçoca, essa cadelinha linda de apenas três meses, nasceu com os cotovelos rotacionados para trás / Foto: Luiz Pessoa/ NE10

Paçoca, essa cadelinha linda de apenas três meses, nasceu com os cotovelos rotacionados para trás Foto: Luiz Pessoa/ NE10

Com apenas três meses e uma condição rara, a cadelinha Paçoca precisa de um tratamento e cuidados especiais, urgentemente. Para angariar fundos, a protetora Sandra Helena Alves conta com ajuda coletiva e ainda cria rifas e sorteios para o tratamento, que consiste em ajustar as estruturas cartilaginosas do cotovelo, fisioterapia e adaptação de uma cadeirinha comum.

Depois de consultar ortopedistas veterinários e clínicos, a fisioterapeuta Laila Carina Soares optou por um procedimento não invasivo para melhorar a condição de vida de Paçoca, “Ela é bem novinha, e procedimentos invasivos poderiam resultar em inflamações e problemas mais sérios depois, principalmente por ser uma cadelinha muito ativa e curiosa”, ela explica.

Cadelinha precisa de tratamento e cuidados especiais, urgentemente

Cadelinha precisa de tratamento e cuidados especiais, urgentementeFoto: Luiz Pessoa/ NE10

Como Paçoca tem apenas três meses de idade e as cartilagens, assim como as estruturas ósseas, ainda estão em processo de desenvolvimento, isso facilita o tratamento com imobilização da estrutura cartilaginosa na posição certa para fazer a correção dos membros frontais.

Também será necessária uma cadeirinha especial com alguns detalhes diferenciados, como um apoio interno para evitar que as patas dianteiras se apoiem novamente em baixo do corpo e desloque a imobilização com a tala anatômica. Para colaborar com o tratamento ou adotar Paçoca, é só entrar em contato com sua protetora Sandra Helena Alves no número (81) 98860.4342.

Mais lidas