Arte

Nas férias, teatro e cinema na programação infantil

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 06/01/2016 às 15:54
Leitura:


Em Cavaco e Sua Pulga Adestrada, o público é transportado para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas / Foto: Marília Chalegre/divulgação

Em Cavaco e Sua Pulga Adestrada, o público é transportado para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas Foto: Marília Chalegre/divulgação

No mês das férias também tem teatro e cinema para as crianças. A programação do Janeiro de Grandes Espetáculos - Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco traz nesta edição quatro peças infantis, de 8 a 24 de janeiro, sempre no Teatro Marco Camarotti, no Sesc de Santo Amaro, área central do Recife. 

O espetáculo Sabores e Saberes do Milho agrega as linguagens de teatro, música, audiovisual e gastronomia para crianças a partir de 5 anos. A peça será encenada nos dias 9 e 10 de janeiro (sábado e domingo), às 16h30. 

Sob inspiração dos contos de fada, dos brinquedos, brincadeiras e contos populares, a peça Luzia no Caminho das Águas conta a saga audaciosa de uma menina determinada e sonhadora, Luzia, que vagueia pelo Sertão em busca de água para sua margarida e não mede esforços para cumprir esta missão. Com faixa etária livre, o espetáculo acontece nos dias 16 e 17 de janeiro, também às 16h30. 

Marília Chalegre/divulgação
Cavaco e Sua Pulga Adestrada - Marília Chalegre/divulgação
Kleber Santana/divulgação
Luzia no Caminho das Águas - Kleber Santana/divulgação
Marcos Costa/divulgação
Sabores e Saberes do Milho - Marcos Costa/divulgação
Toni Rodrigues/divulgação
Sebastiana e Severina - Toni Rodrigues/divulgação

No dia 23, é a vez da produção Cavaco e Sua Pulga Adestrada. Transportando o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas, o espetáculo apresenta Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo e doma uma fera. 

Fechando a programação, os pequenos podem curtir o espetáculo Sebastiana e Severina. Duas rendeiras já não dispõem da beleza da juventude, mas ainda acalentam o sonho de encontrar “um príncipe encantado” para casar. Para crianças a partir de 8 anos. 

Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10, já com venda antecipada na central de vendas que funciona na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, das 9 às 16h, diariamente, ou pelo site.

TELONAS - Nos cinemas, continua o filme Alvin e os Esquilos: Na Estrada. Para esta semana, a a expectativa é a estreia do belíssimo longa O Bom Dinossauro. Em janeiro, ainda tem a animação Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, a partir do dia 14. 

07/01/2016 - O Bom Dinossauro (EUA, animação)

Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, dinossauro adolescente de 70 metros de altura, com um jovem menino humano, Spot. Dirigido por Peter Sohn. Com Raymond Ochoa, Frances McDormand e Jeffrey Wright.

14/01/2016 - Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme (EUA, animação)

A animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schulz. A série, conhecida no Brasil como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma. Dirigido por Steve Martino. Com Noah Schnapp, Bill Melendez e Francesca Capaldi.

 

Mais lidas