Reportagem

#10Horas: assalto a ônibus é eleito como a pauta do dia

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 13/10/2015 às 9:01
Leitura:

Número de assaltos a ônibus subiu 41,7%, com o registro de 921 crimes do tipo / Foto: Paulo Rafael / Arquivo Ônibus Brasil

Número de assaltos a ônibus subiu 41,7%, com o registro de 921 crimes do tipo Foto: Paulo Rafael / Arquivo Ônibus Brasil

Quem usa ônibus como transporte público na Região Metropolitana do Recife já foi vítima, presenciou ou ficou sabendo por conhecidos ou pelos noticiários de assalto. Os casos apresentaram um crescimento de 41,7% só nos primeiros seis meses do ano. A insegurança nos coletivos foi o tema escolhido pelos internautas para o projeto #10Horas desta terça-feira (13).

LEIA MAIS:
» Entenda o projeto #10Horas e saiba como participar

A equipe de reportagem do portal irá conversar com passageiros, motoristas, cobradores e empresários do transporte público para revelar histórias e dados sobre a violência cotidiana, que já motivou parte da categoria de rodoviários a realizar um protesto na Avenida Sul, na Zona Sul do Recife, um dos pontos com mais ocorrências desse tipo de assalto, no último mês de agosto.

Um dos últimos casos registrados aconteceu na tarde dessa segunda (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Um arrastão em um ônibus da linha CDU/Boa Viagem assustou passageiros e deixou uma pessoa levemente ferida. A ação ocorreu nas imediações da Justiça Federal, na BR-101, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

No fim de semana também ocorreu outra cena de violência em coletivos. Uma estudante foi arrastada de dentro de um ônibus que fazia a linha TI Macaxeira / TI Tancredo Neves. Um homem subiu pela porta de trás do coletivo na BR-101, nas imediações do bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, e pediu parada nas imediações da Ceasa; ao descer, tentou levar a estudante Mayara Xavier, de 21 anos, pelo braço.

Você já foi vítima de assalto? O que gostaria de saber mais sobre o tema? Mande sugestões e acompanhe o passo a passo da construção da reportagem nas redes sociais através da HT #10Horas:

Mais lidas